sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Ano Novo, Vida Nova!


Oi pessoal! Depois de um longo período sem aparecer por aqui, é claro que já estava na hora que voltar, fazer o balancete de 2013 e dar boas vindas para 2014! E vocês? Muita comilança, festança, abundância? Espero que as festas de vocês tenham sido estupendas e cheias de coisas boas!

Como disse acima, após um longo período sem dar as caras por aí, vou começar fazendo um retrospectiva, depois contando sobre minhas festividades e sobre o tema principal do blog. Vamos lá?

2013 sem dúvida, foi um ano que ficará marcado pra mim, com grandes mudanças de pensamento e postura, e principalmente, muita superação. Vocês sabem da guerra com a balança que sempre fez parte da minha vida (Relatei em postagens anteriores), mas hoje, praticamente 1 ano depois que resolvi dar um basta nisso, posso afirmar pela primeira vez, estou vencendo essa guerra da forma correta (coisa que eu não fazia antes). Processo lento, afinal foram até agora 13 quilos em quase um ano, pode parecer pouco  se formos fazer um levantamento e comparar com de outras pessoas,  que conseguem eliminar muito mais que isso nesse período, mas sinceramente: Estou Feliz! 

Por que feliz? Por saber que esses 13 quilos não voltaram mais, realmente foram eliminados do meu corpo.  Só eu sei bem o quanto foi difícil, assim como, o quanto é prazeroso usufruir do resultado de todo esse esforço.

Você deve estar se perguntando: E o período de festas, como foi? Fez da jaca a pantufa? caiu de cabeça numa piscina de doces?

Por incrível que possa parecer, foi tranquilo, achei que não conseguiria resistir a todas a tentações culinárias, mas o tico e teco coordenaram muito bem. No natal, consegui praticamente não alterar o meu peso, aumentei muito pouco. Já no Ano Novo... ai ai ai viu... A coisa foi mais complicada! rsrsrsrsrs . Agreguei 1,850 kg a mais, mas como estava de férias do trabalho, consegui fazer uma dieta mais restrita por alguns dias e acabei voltando ao peso anterior em 5 dias. 

2014 está começando e a minha primeira semana de treinos pós festas, e foi muito boa. Logo imaginei que passaria a semana toda dolorida (e me preparei psicologicamente para isso), mas para minha surpresa isso não aconteceu (uhu).

Ah! Gente, por mais que eu suma daqui, não fiquem pensando que eu estou me acabando em frente a TV com um pote de sorvete, nem me empaturrando de pão caseiro recheado. Tenho seguido com o ânimo forte. A ausência aqui é não quer dizer que entreguei os pontos. No trabalho as coisas estão corridas, e quando chego em casa após o treino, realmente se estico na frente da TV, mas para dar boas gargalhadas com meu filho, além de trabalhar fora e ser uma aprendiz de atleta, sou mãe. 

Pelo menos uma vez por semana estarei passando por aqui, para contar sobre treinos, alimentação, motivação. 

Obrigada a cada um que no ano que passou, acompanhou aqui no blog todo meu progresso, pelos estímulos, pela torcida. Isso é muito bom de se sentir!  

Um ótimo ano à todos! 

Beijinhos!

2 comentários:

mAATHEUS disse...

Oi Eliete, feliz 2014 pra vc e toda sua família. Estamos juntas mais uma vez nessa luta contra a balança e as tentações culinárias né... boa sorte e que chegue logo em seu objetivo.

mAATHEUS disse...

Oi Eliete, feliz 2014 pra vc e toda sua família. Estamos juntas mais uma vez nessa luta contra a balança e as tentações culinárias né... boa sorte e que chegue logo em seu objetivo.