terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Seguindo firme e forte!

E começou 2014!  Alguém tem alguma duvida qual é uma das minhas primeiras metas ? Acho que não né? Afinal chegar ao manequim perfeito é um projeto que iniciou há ano atrás, e continuo firme e forte para conquistá-lo. 

Há exatamente um ano atrás, decidi que era hora de mudar, de  cuidar de mim, de me colocar em primeiro lugar. Sabia que não seria um processo fácil e confesso que no inicio tive dúvidas se chegaria onde eu queria, afinal, foram tantas as vezes que tentei e não consegui, mas graças a Deus dessa vez foi diferente. Mudei a alimentação e inclui atividades físicas na minha rotina, o resultado esta sendo muito bom: 13 kg a menos, um sorriso no rosto sempre! Então, se está querendo cumprir a sua promessa de mudar seu corpo em 2014, esta esperando o que? A hora é agora!

A minha rotina de treinos não mudou muito, continuo fazendo 3 vezes por semana: musculação, escadas e corrida. A musculação continua sendo a minha queridinha, seguida pelas escadas e na lanterninha a corrida. A cada dia que passa, tenho mais certeza que esse lance de corrida, não é pra todo mundo, e sim pra quem é pré-destinado a isso, (os quenianos, por exemplo),  assistindo a São Silvestre no final do ano passado, fiquei ainda mais fascinada pela performance desses atletas, é inevitável pensar: Será que um dia conseguirei percorrer o  trajeto de 15 Km correndo?  Nossa... loucura!  Deixa isso para esses super atletas, afinal sou uma pobre mortal e isso não faz parte das minhas metas. rsrsrs  Faz 5 meses que treino, mas até agora a corrida não me conquistou plenamente. Mas, mesmo assim, continuo insistindo (sou brasileira, não desisto nunca!) . Melhorei muito em relação ao inicio, mas muito mesmo, o fôlego ainda não é dos  melhores, mas ao terminar um percurso, não corro mais o risco de ter que chamar o SAMU pra me deixar em casa. Quem sabe, daqui alguns meses posso estar aqui escrevendo justamente o contrário né? (nada é impossível).

Na musculação a cada dia estou mais surpresa com os meus resultados. Nos exercícios de braço, que antes eram meus pesadelos, hoje consigo fazer tranquilamente, sem ficar dias e dias reclamando de dores! É claro que continuo reclamando dos pesos e sempre acho que são demais pra mim, que não vou conseguir fazer as séries, mas, no final da tudo certo! 

Já nas escadas, os dois últimos treinos foram melhores, mas o da primeira semana pós férias... SOCOOOOORO! É impressionante como o nosso corpo se acostuma a não fazer nada com tanta facilidade, mas pra voltar ao ritmo de antes, ah... isso demora um pouco, mas o importante é não desistir!

Pra finalizar, as fotos ao lado são do Natal de 2012 e Natal de 2013 ... Alguém tem dúvida de que todo esforço está valendo a pena?

Força, foco e determinação!

Bjinhus 






Nenhum comentário: