quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tênis no pé, rabo de cavalo e bora correr!

Ontem comecei meu treino ao ar livre: Corrida. E me faço uma pergunta: Como algo que parece tão simples, pode ser tão difícil ? (Mas não impossível).

Desde que comecei a frequentar academia, não só dessa vez, mas de outras também, eu nunca fui fã de corrida, mesmo no auge da  boa forma, nunca consegui correr. Quando a palavra "correr" era dita, o pique sim, corria pra bem longe desse corpinho, e o fôlego, esse daí sumia. Mas, como daqui pra frente tudo vai ser diferente, resolvi que correr entra em pauta, era outro que eu deveria parar de brigar. Primeiro a balança, agora a corrida. Simples assim, vou conseguir e ponto final.  

Sou uma pessoa muito imediatista, e talvez por isso não consegui  correr de verdade até hoje, afinal queria tudo de uma só vez, tinha que ser em ritmo acelerado  e pelo máximo de tempo possível, e não é bem assim que as coisas funcionam. Hoje tenho consciência que as coisas não acontecem do dia pra noite, tem que ser um passo - - lógico que, um trote de cada vez, sem forçar a barra, aumentando gradativamente o nível.

Comecei o treino com uma caminhada, super tranquila. O mais difícil, por incrível que pareça, é aprender a respirar da forma correta,  mas é claro que o Abner (meu personal) não ia ficar só na caminhada, logo veio o primeiro pico do treino, o ideal seria uma volta completa no lago (que se não me falhe a memória tem 1 km), mas como era esperado, não deu... Não consegui fazer a volta toda, mas consegui correr 4 minutos seguidos ( Isso chega a ser um milagre! kkk). Chegou uma hora que não tinha jeito, estava morrendo, coração disparado ... Mas sobrevivi ! 

O treino continuou tranquilo, após esse primeiro pico de corrida, tiveram mais alguns, mas não ultrapassei a minha marca de 4 minutos, tudo bem, não vou ficar frustrada por isso,  amanhã esse vai ser o tempo mínimo, que com certeza será superado. Terminamos com uma série de abdominal e alongamento. No final das contas, nem vi a hora passar foi tão rápido. Bom sinal, afinal quando não gostamos de algo, parece que a hora não passa.

Durante a caminhada o Abner falou uma coisa que é a verdade: Correr não é só uma superação física, mas também mental. Nunca tinha pensando nisso, e pude sentir na pele. Se não tivermos preparados psicologicamente para tudo, não chegamos a lugar nenhum. Os primeiros 4 minutos que consegui correr, foram ótimos, é pouco, muito pouco, mas já é mais um passo nessa minha nova fase. Ontem foram 4 minutos, amanhã serão 5 -6 , semana que vem 7-8 e assim por diante. Estou, de certa forma, me preparando também psicologicamente pra chegar lá. Rumo aos 10 km de corrida ! #Meta  -  Pensamento Positivo:Eu quero, eu posso, eu consigo!

Outra coisa que ouvi ontem da minha fiel escudeira, incentivadora e amiga Bruna, e me fez refletir, é que precisamos nos mexer. Sim, mexer, não só em movimentos, mas em tudo! Resolvi me mexer, de verdade, colocar o corpo em movimento, mexer com antigas linhas de pensamento e mudar de vida. Tem muita coisa a ser movimentada, mudada e melhorada.

Agora vou mexer mais a minha mente, deixar de lado a pessoa insegura, e muitas vezes infeliz (disfarçada num sorriso largo). Vou me mexer e deixar de lado o medo de arriscar e fazer as coisas que tinha receio ou até medo de fazer (exemplo: correr). Vou cortar o cabelo pra voltar meus lindos cachos, a usar meus adorados saltos, a usar peças que estavam há anos guardadas no fundo do guarda roupas. Vou falar  “não” com mais freqüência (Quando for necessário, é claro!). Vou dedicar mais tempo a mim mesma.

Vou  alcançar meus objetivos!

Vou cumprir minhas metas!!

Vou ser mais feliz !!!




Nenhum comentário: