sábado, 12 de julho de 2014

#ThisIsSparta


Quando nos propomos a mudar qualquer coisa na vida, querendo ou não, sabemos que não será um processo fácil. No meu caso, quando coloquei na cabeça que ia mudar o meu corpo, sair da obesidade, olhar no espelho e me sentir bem de verdade, tinha ciência do quanto isso seria difícil, mas mesmo assim, resolvi lutar pelo o que sempre quis. Ao longo de 1 ano e 5 meses e muitos altos e baixos pelo caminho, me "desapeguei" de 17 kgs, o que me deixa feliz, muito feliz por sinal.

Mas como nem tudo são flores no país das maravilhas, falhei na última meta. No inicio do mês de junho, estimulei um prazo de 30 dias para baixar o meu percentual de gordura e finalmente chegar a casa dos 70 kg. Intensifiquei os treinos, cuidei ainda mais da alimentação, mas infelizmente não atingi o meu objetivo, fato que me deixou extremamente frustrada, muito pra baixo mesmo, a ponto de desistir. Perdi peso nesse período, 2 kg para ser mais exata, não da forma que eu esperava, perdi mais massa muscular do que gordura. Está aí o motivo da minha frustração. Queria nesse final de semana, estar comemorando a minha vitória, mas não deu... Não é fácil criar expectativas e as coisas não acontecerem da forma que esperamos. 

Depois de muito refletir e principalmente pensar em tudo de bom que já conquistei nesse período, resolvi que não vou e nem posso me abater. Estou juntando os cacos que ficaram espalhados pelo chão e me recompondo, assim como, não baixarei a cabeça diante disso, pelo contrário, isso será mais um impulso pra seguir firme e forte.  

Perdi uma batalha e não a guerra! #thisissparta

Nenhum comentário: