quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Recarregando energias



Aqui em Atibaia o tempo mudou, as vésperas da primavera, o frio voltou a reinar e mandar no pedaço. E eu, com todo o entusiasmo do mundo, enfrentando o vento gélido e a temperatura baixa, fui treinar. Confesso que, após um dia exaustivo de trabalho, um brigadeiro e o frio, tive muita vontade de ir para casa e me render aos cobertores, mas eu me rendi ao treino, ao meu objetivo. 

Apesar de, faltar um pouco de energia, o treino foi bom e tranquilo, o Abner (personal) deve ter percebido que, minha bateria devia estar na reserva. O catavento gera energia do vento, e eu do movimento!

O treino começou com caminhadas e depois, partiu para uma corridinha (me decepcionei comigo mesma, o percurso que faço tem um pouco mais de 1 km, parece pouco, mas  vai tentar correr isso sem preparo algum - fiz em pouco mais de 8 minutos - misto de corrida e caminhada). Ok, eu sei, estou dramatizando, comecei a correr em menos de 15 dias e já quero bater o recorde do maior maratonista brasileiro. O problema se chama - Imediatismo - desculpe!

Mas enfim, um trote de cada vez e até dezembro espero ter melhorado - e muito - meu desempenho físico, que meu rendimento em corridas melhore pelo menos uns 50%, e que meu fôlego (esse danadinho) resolva ser meu aliado (em vez de boicotar minha maratona).

O bom é que no frio, o treino rende mais. Sei que, quando o verão chegar, meu corpo, por mais que esteja preparado, vai estranhar e pedir muito mais oxigênio, mas isso será tópico para dezembro (ou antes, quem sabe? rs).

Enfim, projeto verão positivo já no ar. Porque negativa, só se for minha barriguinha! =)

Força, Foco e Determinação ! 

Nenhum comentário: